TECNOLOGIA

8 coisas de Chrono Trigger que você não sabia



Chrono Trigger é considerado por muitos uma das melhores obras da antiga Squaresoft nos consoles 16 bits. Sua fama é tão grande que ele acabou ganhando espaço em várias outras plataformas, aumentando o acesso ao seu conteúdo - ou quase isso, já que ainda hoje é possível que alguns encontrem algumas surpresas.

Na sequência, listamos algumas curiosidades que provavelmente você não sabia sobre este RPG que, literalmente, transcendeu as barreiras do tempo.

1. Itens de pré-venda


(Fonte: Amazon JP/Reprodução)Fonte:  Amazon JP 

Itens de pré-venda são comuns hoje em dia, mas Chono Trigger nos prova que também podemos encontrar isso em games mais antigos.

No Japão, quem fez a reserva do jogo recebeu um pacote contendo cinco cards com artes dos personagens e também de algumas cenas do jogo. Muitos acreditam que existem apenas 18 deles, mas a Squaresoft, na época, colocou três tipos diferentes de hologramas em cada um, totalizando 54 cartas colecionáveis.

2. Decisão acertada

É comum os desenvolvedores mudarem de opinião sobre algum aspecto de um game ainda durante o estágio de produção, seja ele do enredo ou até mesmo da trilha sonora - e neste último ponto, o RPG do qual falamos teve uma ideia bastante acertada.

O vídeo abaixo traz uma gameplay do conteúdo presente na demonstração do game (que foi enviada para algumas revistas japonesas em 1994). A mais importante delas: avance a barrinha do play mais ou menos em 01:03:00 e veja se vai ficar tão surpreso quanto nós com o tema que será tocado neste momento.

3. Segredos da Ayla

Quem joga Chrono Trigger na versão americana deixa isso passar batido, mas Ayla guarda alguns segredos que eram bem escancarados na edição japonesa - e acabaram sendo cortados do lado de cá do globo para evitar algum tipo de censura.

O principal delas é que, na festinha que acontece na primeira noite do grupo na pré-história, eles acabam bebendo uma "sopa" e acordam bem esquisitos no outro dia. Entretanto, na versão japonesa eles claramente se entopem de saquê - uma bebida com teor alcóolico que é bem tradicional por lá.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   17/05/2021 22h30


TECNOLOGIA  |   17/05/2021 22h00


TECNOLOGIA  |   17/05/2021 21h30