TECNOLOGIA

Doom At Your Service: a melancolia está de volta



A TvN ataca nossos corações novamente! Após o fim do seriado Navillera (ou Like a Butterfly), a emissora coreana volta com os dramas de fantasia, e Doom At Your Service (Desgraça ao seu dispor) promete tudo pelo que os fãs do gênero estavam sedentos. O dorama, que estreou dia 10 de maio, marca também o retorno definitivo de dois atores queridinhos do público: Park Bo Young e Seo In Guk.

Exibido semanalmente às segundas e terças-feiras, Doom At Your Service conta a história da editora Tak Dong Kyung (Park Bo Young), que é diagnosticada com um câncer múltiplo em seu estágio final e tem aproximadamente 3 meses de vida restantes. Após um péssimo dia, ela deseja a desgraça para o mundo inteiro. Acontece que, momentos depois, o Deus da Desgraça (Seo In Guk) bate em sua porta oferecendo um acordo: ela pode ter a vida que sempre sonhou pelos próximos 100 dias antes de morrer, mas em troca precisa usar seu desejo para trazer a desgraça ao universo.

Direção e semelhanças com Goblin

E por falar em iluminação, esse é um show à parte! Ambientado durante o outono coreano, a fotografia é mais terrosa e quente na presença da personagem de Park Bo Young, enquanto os momentos solos de Seo In Guk são mais frios e escuros. A direção de Kwon Young-il também está de parabéns, evitando a câmera parada, ele consegue capturar o incômodo eventual dos personagens através do foco e de movimentos. E a intercalação com os flashbacks nem precisava do letterbox - aquelas faixas pretas acima e abaixo da tela -, pois a mudança de fotografia deixa tudo bem claro.

Os personagens secundários

Poucas vezes temos tramas de personagens secundários com histórias intrigantes, mas que não roubam a cena dos protagonistas. Em Doom At Your Service, vemos o dilema da escritora Na Ji-na, que se encontra dividida entre seu primeiro amor e o editor frio Cha Joo-ik. Tudo acompanhado por trilhas sonoras delicadas e românticas.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   23/07/2021 10h30





TECNOLOGIA  |   23/07/2021 10h21


TECNOLOGIA  |   23/07/2021 10h09