ECONOMIA

Webinar debate os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados às micro e pequenas empresas



Sebrae Nacional -

Com o objetivo de apresentar as mudanças da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e como se adequar à nova realidade, o Sebrae/SC promove o webinar “Lei Geral de Proteção de Dados: Sua empresa está preparada?”, nesta quinta-feira, 24 de setembro, às 10h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link sebrae.sc/webinar-lgpd.

Em vigor desde o dia 18 de setembro, a Lei Geral de Proteção de Dados tem como objetivo regulamentar a postura de empresas em relação ao uso de dados das pessoas. A Lei se aplica a qualquer tipo de empresa, não apenas as de tecnologia.

Multa, eliminação de dados, suspensão total ou parcial das atividades são algumas das penalidades para quem não se adequar à Lei. Especialistas debaterão o assunto e explicarão como funciona a LGPD, quais são os dados regulados, os direitos dos titulares e como a LGPD se aplica em relação aos dados das crianças e adolescentes.

“Diante da realidade digital que vivemos, a LGDP vem para garantir a segurança dos dados pessoais, no entanto, é uma mudança nova para as empresas. Esse encontro será muito importante para que as empresas aprendam como as mudanças irão funcionar, e para adequarem os seus negócios e se manterem em dia com a lei”, afirma o assessor jurídico do Sebrae/SC, Pedro Pirajá.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM