TECNOLOGIA

Como recuperar conta do Instagram hackeada



O número de golpes virtuais tem crescido de maneira evidente, conforme demonstram dados do Serasa Experian: foram mais de 4 milhões de tentativas de fraude em 2021, somente no Brasil. Ainda segundo um estudo realizado pela Kaspersky, uma a cada cinco pessoas clicam em links de phishing. Esse tipo de manobra é a principal utilizada para roubar dados pessoais de usuários, incluindo o acesso às redes sociais como o Instagram.

Neste caso, criminosos se aproveitam de contas pessoais para aplicar o "Golpe do Pix", onde publicam produtos à venda no perfil hackeado e enganam seguidores e parentes da vítima, ao usar sua identidade e credibilidade. Os produtos com "preço de bazar" são a ferramenta perfeita para cobrar pagamentos por Pix ou boleto bancário -- sempre com um ar de urgência.

Cinco dicas para uma navegação mais segura na internetUma vez que os golpistas tomam conta do perfil, eles podem trocar a senha ou até mesmo o e-mail, dificultando a recuperação por parte da vítima. No entanto, ainda existem formas de reaver sua conta e o TecMundo separou um tutorial para te auxiliar neste processo.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   29/07/2022 21h30





TECNOLOGIA  |   29/07/2022 21h00


TECNOLOGIA  |   29/07/2022 20h30