SAÚDE

Greca diz que vacinação contra a Covid-19 começa dia 20 de janeiro em Curitiba e dá local e hora

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), disse nesta quinta-feira (14), de acordo com a RPC, que a campanha de vacinação contra a Covid-19 começa em 20 de janeiro, às 10h, na capital.

“Em Curitiba, vamos vacinar primeiro os grupos prioritários. Os 70 mil profissionais de saúde, e todos os idosos de Curitiba, que são perto de 300 mil pessoas”, destacou o prefeito.



Prefeito Rafael Greca – Facebook
A informação veio do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que se reuniu virtualmente com prefeitos. Foi Pazuello que afirmou que a vacinação contra a Covid começará no dia 20 de janeiro, às 10h, em todo o Brasil. O início da estratégia, no entanto, depende de aprovação das vacinas na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A declaração foi dada em encontro virtual com a Frente Nacional de Prefeitos. Ao todo, cerca de 100 prefeitos participam da reunião.

No encontro, Pazuello disse ainda que a previsão da pasta é ter 8 milhões de doses ainda neste mês. O montante equivale às doses importadas pelo Butantan e Fiocruz, e cuja liberação para uso emergencial deve ser decidida pela Anvisa no domingo (17).

“Será em 20 de janeiro. Com imensa alegria anuncio o início da vacinação no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui. Em vez de fazer hospital de campanha, Deus nos permitiu fazer ali um grande centro de vacinação, o maior e mais eficiente do Brasil. Estamos mobilizados para isso”, declarou prefeito à RPC.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM