A Netflix é reconhecida como líder em inovação, criadora de uma tecnologia que revolucionou a maneira como as pessoas têm acesso a filmes, televisão e, em breve, até mesmo videogames. Embora, inicialmente, ela tenha reinado soberana, cada vez mais novas plataformas de streaming ameaçam o domínio da gigante -- vide o recente lançamento do HBO Max no Brasil.
Com a pandemia de Covid-19 e os lockdowns, a Netflix obteve um sucesso considerável -- inclusive enfrentando lentidão no serviço devido ao número de acessos simultâneos. Ao mesmo tempo, no entanto, empresas como Disney e Amazon fizeram grandes avanços no mercado. Com tanta competitividade, é difícil dizer por quanto tempo a Netflix continuará na liderança.
Netflix e o mercado financeiro
Leia a declaração da Netflix:
.Terminamos o trimestre com mais de 209 milhões de assinaturas pagas, um pouco acima de nossa projeção. A pandemia criou alguns problemas no crescimento do nosso quadro associativo (maior crescimento em 2020, crescimento mais lento este ano), que está avançando
Mesmo com o revés, a Netflix segue em alta: as estimativas originais de assinantes do serviço foram ultrapassadas no segundo trimestre, com novos 1,54 milhões de assinantes, após a estimativa de 1 milhão para o período. A Netflix prevê mais 3,5 milhões de novos assinantes para seu terceiro trimestre".